1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Se procura sugestões, ideias novas, alternativas e outras perspectivas sobre como decorar sua casa, e se o orçamento é curto, chegou ao artigo certo. Veja em seguida cinco ideias simples de decoração, para as quais não precisa gastar muito dinheiro. Melhor que isso: elas abrem portas à sua imaginação.

O dinheiro não é tudo

Já ouviu o velho ditado que diz que dinheiro não é tudo na vida, e que não traz felicidade? Independente da verdade contida nessa ideia, o fato é que a chave da felicidade está em nossas ideias, em nosso cérebro. Sempre é necessário ter boas ideias para tirar o melhor de qualquer situação, quer se seja rico ou pobre. Essa é uma reflexão filosófica geral, mas que vale bem para essa situação específica e concreta de decorar sua casa. Não pode nem deve ser necessário jogar na NetBet roleta e ganhar um super prêmio para deixar sua casa do jeito que gosta.

Aposte em fotografias

Como está seu álbum de fotos? É provável que tenha menos fotos impressas do que gostaria. O recurso ao digital veio apagando o velho hábito de ter nossas fotos em álbuns. Mas as belas fotografias, aquelas que recordam o melhor de nossa vida, não precisam estar só em álbuns; elas ficam muito bem em nossas paredes. São um elemento fácil e muito eficaz na personalização de um ambiente. Elas gritam: “esse é o teu espaço, teu refúgio, tua casa”.

Almofadas coloridas dão vida

Está faltando algo em seus sofás ou em seus cadeirões? Não precisa bolar uma grande ideia: algumas almofadas darão conta do recado. Poderão ser um elemento individual e único ou estar alinhadas com a cor dominante de sua sala – a escolha é sua! Além disso, são muito práticas.

Cadê seus livros?

O que foi dito para as fotografias, também vale para os livros. Poucos elementos dizem tanto sobre uma pessoa como os livros que lê, já leu – ou pretende vir a ler no futuro! Uma estante não é um elemento assim tão caro, mas pode se tornar o eixo central da decoração de uma divisão, seja uma sala ou um corredor.

Mobiliário minimalista

Não é preciso embarcar em certas ideias extremistas que nos chegam do Japão. É certo que as ideias de arrumação de Marie Kondo ganharam força e não tem mal nenhum em segui-las, mas não precisa se livrar de tudo o que tem em casa para poupar na decoração. Entretanto, mobiliário de linhas simples e direitas tende a ser um pouco mais econômico. Mas nem por isso perde força decorativa. E não vale a pena esperar pela Ikea, que já anunciou sua intenção de crescer na América do Sul mas ainda vai demorar um pouco.

Peças de artesanato colocadas de forma cirúrgica

A arte e a criatividade puxam por você? Então é hora de dar às suas peças de artesanato o espaço que elas merecem. Tanto as que você já tem em casa como novas; tanto as que você compra – como as que você mesmo faz! O artesanato não precisa ser um elemento secundário ou de complemento, pode estar bem em destaque.

Author

Write A Comment