1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

As bandejas espelhadas são cheias de charme, elegantes e podem transformar um ambiente, mas você não precisa pagar caro para tê-las.

É possível criar as suas próprias bandejas espelhadas e ainda decorá-las com pérolas, sem gastar muito. As bandejas ficam bem em todo o tipo de ambiente, podendo servir para decorar sua sala de estar ou até mesmo o seu banheiro.

Elas possuem um tamanho médio, mas se você precisar, pode fazê-las ainda maior ou no tamanho que desejar. Está curioso para saber como criar a sua própria bandeja espelhada sem muitos gastos? Continue lendo a seguir!

bandeja mdf espelho e cristaisMateriais para Bandejas Espelhadas

Há diversos modos de fazer uma bandeja espelhada, sendo possível usar até mesmo caixa de papelão. Entretanto, tudo vai variar do seu orçamento disponível e do que você deseja fazer. A seguir, veja os materiais que usaremos no tutorial de hoje:

  • Espelho em tira;
  • Tinta PVA Branca;
  • Bandeja MDF de 15 por 20;
  • Super cola;
  • Espelho de 15 por 20;
  • Pé para Caixa;
  • Pincel e tesoura.
A bandeja em si de MDF pode ser substituída pelo papelão, caso você não possua MDF em casa e nem tenha condições de gastar. Caso você possua pedaços de MDF, é possível também juntá-los para formar a bandeja.

bandejas espelhadas vidro

Passo a passo Bandejas Espelhadas

  1. O primeiro passo é pintar todo o MDF com a tinta branca cuidadosamente.
  2. Deixe secar e dê mais uma camada de tinta. Vire o MDF e na parte traseira, passe a super cola nas bordas, onde você deverá colar o espelho de vidro.
  3. Certifique-se de que está bem colado, virando o MDF depois e verificando se o vidro não cai.
  4. Coloque o espelho em tiras na lateral e veja o tamanho necessário, depois recorte com a tesoura para que fique bem certinho nas laterais. Cole com a super cola e depois cole os pés na parte de trás.
  5. Sua bandeja espelhada está pronta e pode ser usada em qualquer lugar da casa.

bandeja espelhada com perolaBandeja Espelhada com Pérolas

Também é possível fazer uma bandeja espelhada com pérolas ao redor, ao invés do espelho em tiras. Você pode seguir a primeira parte do tutorial acima totalmente, parando somente na hora de colar o espelho em tiras, que será substituído pelas pérolas.

Dica de Amiga <3
Você deve trabalhar com dois tipos de pérolas: a de tamanho 14 e a de tamanho 10, sendo a primeira para fazer os pés da bandeja e a segunda para ficar nas laterais.
Vá colando as pérolas menores nas laterais com a super cola ou com outra cola de sua preferência, uma a uma.

Depois faça os pés, também colando as pérolas. Esse é um meio de fazer a bandeja espelhada com pérolas, sendo ainda possível usar somente o espelho de vidro, colando as pérolas diretamente nele.

Se você optar por usar diretamente no vidro, é indicado colar as pérolas em duas camadas, para que dê a impressão de ser uma borda mesmo e uma bandeja assim será criada. Obtenha os materiais e faça você mesmo em casa.

bandeja de espelho bandeja com espelho bandeja espelhada com perola bandejas decorativas em mdf bandeja espelhada decorativa bandeja com tira de espelho bandejas espelhadas

Author

Write A Comment