1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

A bandeja decorativa em MDF é um item com bastante utilidade que podem servir para qualquer ambiente de uma casa. Na cozinha e sala de estar, as bandejas podem ser usadas para carregar copos de bebidas para visitas, assim como para guardar os copos, guardanapos ou outros itens.

bandeja decorativa preta contact

As bandejas também podem ficar nos centros de balcões com bebidas ou algo importante. Você sabia que elas também podem ser usadas nos banheiros? Elas ficam lindas e servem para guardar produtos de beleza e higiene pessoal. Se você está em busca de uma bandeja desse tipo, continue lendo a seguir para aprender a fazer uma em casa.

Tipos de bandejas

Existem variados tipos de bandejas e você deverá escolher de acordo com a sua decoração.


Existem as bandejas de MDF que podem ser brancas ou de variadas cores, assim como existem as bandejas de alumínio e prata, e as bandejas espelhadas. As bandejas espelhadas ainda podem ser decoradas com pérolas e, em geral, são bem elegantes e deixam o ambiente com muito mais charme.

Todos esses tipos de bandejas podem ser criadas em casa, com materiais específicos, mas gastando muito menos do que se você fosse comprar a bandeja pronta. A bandeja em MDF pode ser montada peça por peça, caso você possua vários pedaços de MDF soltos.

Você ainda pode usar uma tinta spray para pintar como desejar, inserir um espelho no fundo ou forrar com tecido.

Como fazer uma bandeja decorativa de MDF?

O primeiro passo para criar uma bandeja de MDF é ter esse material em casa ou compra-lo. Se for comprar, você pode já comprar a base da sua bandeja pronta, basta solicitar um MDF de um determinado tamanho que você julgue ser o suficiente para servir de bandeja.

passo a passo bandeja mdf

Dica de Amiga <3
É importante fazer as laterais com algo que dê para segurar, por isso peça tiras de MDF. Nem todas as bandejas precisam ter pés, mas se você quiser que a sua possua, pode fazer os pés com pérolas ou vários outros materiais.

Uma bandeja de MDF fica muito bonita com desenhos nas laterais, onde elas são movimentadas, mas para fazer isso é preciso geralmente de uma impressora a laser e conhecimento. Por isso, a dica de hoje é forrar a sua bandeja pronta com um tecido estampado da sua escolha.

Cole as laterais no MDF para criar a bandeja e os pés, caso tenha escolhido inseri-los. Você ainda pode primeiro forrar a base da bandeja e depois forrar cada lateral, separadamente e só depois colar. Nesse caso, será preciso usar tinta de tecido.

Também é possível criar uma bandeja de MDF espelhada, sendo preciso ter um espelho de vidro do mesmo tamanho que o MDF.

Usando uma super cola, cole o espelho no MDF, depois cole as laterais e sua bandeja estará pronta. Você também pode decorar as laterais do MDF com pérolas ou com outros tipos de enfeites que preferir. É importante destacar que em um tutorial desses você gasta menos do que R$50, enquanto essas bandejas podem chegar a custar em torno de R$100.

bandeja decorativa espelhada mdf bandeja decorativa mdf tecido

Author

Write A Comment