1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

O artesanato infantil é uma técnica muito interessante e lúdica que permite criar diversos objetos para serem usados em casa, tanto na cozinha quanto na decoração.

artesanato-infantil-1

Ele também pode ser usado como uma forma de economizar dinheiro e também para reutilizar materiais que você tem em casa.

Com o artesanato infantil você também pode criar brinquedos infantis e até mesmo objetos para serem usados no quarto de brincar. O melhor é que a criançada pode se juntar ao artesanato e assim desenvolver a criatividade, trabalhar o cérebro e ainda se divertir bastante.

Se você gostou da ideia, confira a seguir 10 ideias de artesanato infantil.


1 – Artesanato com garrafa PET

Quase todo mundo sempre tem garrafa PET em casa, então por que não usá-la para criar algo? A garrafa PET pode virar centenas de coisas, basta você usar a criatividade.

Você pode criar vasinhos para colocar plantas. Super criativos e lindos. Veja exemplos:

artesanato-pet-3

artesanato-pet-1

Você e o seu filho podem criar juntos um cofrinho de garrafa PET, basta fazer uma fissura na parte superior, por onde passarão as moedas.

artesanato-pet-4

Esse cofrinho pode ser decorado com EVA, tecido, papel cartão e muito mais.

Outra ideia incrível e que irá divertir a criançada, é usar as garrafas para criar o boliche. Você pode decorar as garrafas como preferir, pintando-as com várias cores ou desenhando personagens de desenhos. Depois, encha as garrafas com pedra ou areia e basta jogar.


2 – Porta-lápis com papel higiênico

Os rolos de papel higiênico não precisam ser descartados, mas sim reutilizados. A criançada pode pintá-los e até mesmo fazer desenhos, e usá-los como um porta-lápis, para guardar os lápis de cor.

arte-infantil-1 arte-2

Não se esqueça também de adicionar um fundo aos rolos do papel higiênico, de modo contrário os lápis cairão.

arte-1

É possível decorar de forma bem criativa.


3 – Fazer binóculos

Também com os rolos de papel higiênico é possível fazer um binóculos. É possível decorar da forma que quiser, depois colar um no outro e colar um barbante. Não será um binóculos de verdade, mas é ideal para a criança brincar.

 


4 – Televisão de brinquedo

Se você tem uma grande caixa de papelão na sua casa, é possível transformá-la em uma televisão, com a ajuda da criança. Basta recortar na parte frontal o que seria a tela da televisão e depois usar caneta para criar os botões. Se preferir, use os restos do próprio papelão para criar os botões e depois basta colá-los na televisão.


5 – Casinha de boneca

O papelão também pode ser transformado em uma casinha de boneca. Basta decorar como preferir, colar conforme a criança quiser que seja a casinha e começar a brincar.

casa-de-boneca-passo-a-passo-3


6 – Árvore de Natal

Usando um papel mais durinho, é possível criar uma árvore de Natal e contar com a criançada para decorar. Essa árvore de Natal pode ser pequena, apenas para decorar as mesas de sua casa.


7 – Avião de Palito

Você pode usar palitos e pregadores para criar aviões coloridos que se tornarão em novos brinquedos para a criançada. Basta pintá-los da forma que quiser e depois colar.


8 – Organizador com Palito

Você também pode usar palitos para criar uma caixinha organizadora. Basta pintar os palitos e depois colar um no outro para formar uma caixinha. Faça também a tampa e pronto.


9 – Animais em EVA

Usando EVA é possível criar diversos animais coloridos e depois colá-los no quarto para decorar.


10 – Coelhos com Papel

Usando apenas papel é possível criar coelhinhos. Use caneta para desenhar o seu rosto e ainda é possível até comprar olhos de brinquedo para colar.

Author

Write A Comment