1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

O porta retrato de MDF é uma opção para você que possui alguns pedaços de madeira espalhados pela casa e não sabe o que fazer. Com o uso de alguns materiais, é possível criar porta retratos lindos, personalizados e muito bem decorados, tanto para sua casa quanto para presentear alguém especial.

porta retrato mdf rosa
Nesse post você irá encontrar além do passo a passo de como fazer seu porta retrato de mdf e também customiza-lo com diversos materiais diferentes.

Para criar o seu porta retrato de MDF você não precisa de muito, basta usar a sua criatividade e o que você tem em casa. Você também pode buscar inspiração na internet, vendo porta-retratos que foram feitos com os mesmos materiais que você possui. A seguir, saiba mais.

Como fazer um porta retrato de MDF? (Passo a Passo)

Para fazer o porta retrato de MDF, primeiro você precisa definir o tamanho que deseja fazer. Há porta retratos de todos os tamanhos, sendo assim dependerá da quantidade de madeira que você tem disponível.

Porta Retrato de MDF

Caso você tenha uma madeira no formato retangular e algumas tiras de MDF, o passo principal é colar essas tiras nas bordas do MDF, dando assim o formato de porta retrato. Abaixo confira alguns moldes:

porta retrato mdf molde

  • Primeiro imprima e recorde o molde acima. Caso não tenha impressora, trace um molde no tamanho acima.
  • Cole as tiras umas nas outras, formando a moldura do quadro.
  • Em seguida, recorte a madeira no tamanho exato para que ela possa ser encaixada no fundo, depois da foto.
Para personalizar seu porta retrato de mdf, você pode forrar com eva glitter, tecido, barbante, tinta spray, enfim, são muitas ideias. Vou mostrar diversas ideias logo abaixo.
eva glitter
O EVA com Glitter é uma forma fácil e top para customizar seu porta retrato de mdf. Fica lindo!

O ideal é você também ter um pedaço de vidro para poder recortá-lo no mesmo tamanho e assim proteger a sua foto.

Ideias criativas para um porta retrato de MDF (Customizando!)

Para customizar e criar um lindo porta retrato de MDF, use linhas e até mesmo tecido para forrar o porta retrato ou para conseguir ligar uma madeira a outra, dando assim sustentabilidade ao formato de porta retrato.

Porta Retrato de MDF com pérola e strass

porta retrato de mdf ideias pinterest

porta retrato mdf dourado sianinha

As tiras de MDF, antes de serem coladas ou até mesmo depois, podem ser totalmente forradas com tecidos ou até mesmo com crochê, criando assim algo único e muito bonito, podendo combinar perfeitamente com a sua decoração.

porta retrato mdf cola universal

Porta Retrato de mdf com tecido

porta retrato mdf tecido floral porta retrato mdf tecido floral porta retrato mdf tecido snoopy porta retrato mdf tecido floral

Você ainda pode criar porta retratos para vender e assim garantir uma renda extra no fim do mês.

Porta Retrato de MDF com Rosas e Flores

porta retrato rosas porta retrato mdf rosas porta retrato mdf retro

porta retrato rosas

Dicas para Vender Porta Retrato de MDF

Com o que você tem em casa, é possível criar materiais e produtos artesanalmente e garantir uma renda extra. Várias coisas úteis como porta retratos e outros utensílios domésticos podem ser feitos com materiais baratos e muitas vezes ficam ainda mais bonitos.

PORTA RETRATO MDF CINZA
Modelo de MDF cortado a laser. O modelo pode ser comprado pronto para pintar com tinta spray.

PORTA RETRATO BRANCO MDFMuitas pessoas se interessam por produtos feitos artesanalmente, por isso se você tem conhecimento em alguma técnica ou sabe fazer muito bem algo, invista nisso.

Pode ser o momento perfeito para você conseguir criar um negócio, guardar dinheiro ou até mesmo conquistar a independência financeira.

A internet está repleta de tutoriais até mesmo ensinando a criar lindos porta-retratos com diversos materiais e ainda decorar o produto.

Adquirindo todas essas dicas, você poderá criar suas próprias personalizações e virar uma sensação em sua região. Aproveite o início de ano para investir em algo que goste de fazer e coloque a mão na massa. Faça hoje mesmo o seu próprio porta retrato e veja como é fácil.

Author

Write A Comment