1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

O porta guardanapo de mesa também conhecido como argolas de guardanapo é um item essencial para todas as refeições e ocasiões, caso você queira dar um toque de requinte a sua mesa.

O item é super necessário também em eventos e em festas.

Existem centenas de modelos de porta guardanapos / argolas de guardanapo para vender em lojas de artigos para festas, assim como em lojas de departamento, mas se você não quer gastar muito ou deseja algo especial, pode criar o seu próprio porta guardanapo de mesa, gastando menos e economizando.

argola para guardanapo como fazer

O estilo do porta guardanapo de mesa / argola de guardanapo dependerá do que você gosta e da mesa que quer criar: é possível criar um porta guardanapo único e colocar os guardanapos no centro, para que seus convidados peguem conforme a necessidade; assim como é possível criar porta guardanapos para cada convidado.

A seguir, veja como criar porta guardanapos de mesa.

Como Fazer Porta Guardanapo / Argola de Tecido ? (Passo a Passo)

Você sabia que é possível criar porta guardanapos de mesa até mesmo com tecidos? Nesses casos, você pode optar por tecidos coloridos e com diferentes texturas, de acordo com o seu gosto.

Para a criação desse porta guardanapo de mesa de tecido, os materiais necessários são os seguintes:

  • Tecido de sua preferência;
  • Caixa de fósforo (parte de fora) ou rolo de papel toalha todo cortado no mesmo tamanho;
  • Botões grandes ou item de sua preferência para decorar (opcional);
  • Cola quente ou universal.

  • Primeiro, pegue a estampa que deseja e forma que irá usar (pode ser caixa de fósforo, rolo de papel toalha, etc) e trace no tecido o tamanho da sua forma com sobras para acabamento
  • Recorte o tecido e com ajuda da cola universal, cole-o na forma, sem deixar formar bolinhas de ar;
    argola de guardanapo de tecido
    O porta guardanapo estará montado, basta você colocar os guardanapos em sua parte interna. Você pode fechar todo o porta guardanapo para que eles não peguem poeira e guardar onde quiser, assim como deixar no centro da mesa para seus convidados.
  • Decore da forma que preferir;

Passo a passo: Como fazer Porta Guardanapo / Argola com Pérola (Fácil!)

  • Arame grosso e maleável;
  • Pérolas;
  • Strass para acabamento;
  • Super cola.

argola de guardanapo com perola

Modo de Fazer:

  • Primeiro, abra seu arame na forma que desejar e couber seu guardanapo;
  • Em seguida, encaixe o arame num dos furos da pérola e no outro, você irá colar o strass com auxílio da super cola, para fazer o acabamento!

Porta Guardanapo de Mesa – Argolas de Guardanapo Ideias

O porta guardanapo de mesa pode ser feito com diferentes tecidos, conforme o seu gosto. Você também pode usar outros materiais como papel, papelão, materiais rústicos, entre outros.

porta-guardanapo-flores argola de guardanapo diy

O grande benefício do porta guardanapo que ensinamos acima é que você ainda pode usá-lo para guardar os guardanapos e assim mantê-los seguros e limpos quando os mesmos não estiverem sendo usados.

porta guardanapo flores

Você também pode escolher tecidos com cores únicas ou costurar os seus próprios tecidos, de acordo com o que você sabe fazer e com sua prática.

Author

Write A Comment